logo
MENU

Quais as peças preferidas das mulheres cristãs?


No mundo evangélico, é comum que as mulheres usem mais saias e vestidos, por causa das doutrinas da religião, que são algumas regrinhas que os fiéis de determinada igreja seguem.

Essas doutrinas, no entanto, não impedem as mulheres cristãs de se apresentarem de forma moderna e sóbria, dando ênfase às combinações modestas e que trazem requinte ao visual.

O comprimento dos vestidos e das saias, a transparência dos tecidos e o tamanho das mangas e decotes são fatores de preocupação frequente para mulheres evangélicas.

Para as que vestem o tamanho plus size, essas inquietações são corriqueiras, isso porque, dependendo da peça, o visual pode ficar marcado demais e chamar atenção além do desejado.

Como combinar looks plus size com o estilo cristão?

  • Dê atenção especial aos vestidos: vestidos godês, por exemplo, evidenciam a cintura e disfarçam os quadris. Peças transpassadas ou com cintos também deixam a silhueta mais esbelta. Além disso, é importante mencionar que roupas mais soltinhas na área do quadril não marcam o visual.
  • Escolha saias que combinem com o seu gosto: se você se sente confortável para usar saia midi, por exemplo, pode escolher uma saia reta mais escura e combiná-la com uma camisa social mais clara.
  • Combine cores de mesmo tom: comece pelo básico. Uma saia escura com uma blusa mais clara, de mesmo tom, é uma combinação que traz sofisticação e deixa você se sentindo mais confiante, pois você pode escolher qual parte do corpo pode realçar sem medo.
  • Invista em camisas sociais: as camisas sociais são primordiais no guarda-roupa de mulheres cristãs, já que trazem sobriedade e conforto. Para um visual plus size elegante, combine-as com saias midi cintura alta.
  • É possível usar estampas, sim: esqueça o mito de que mulheres mais gordinhas não podem usar estampas e opte, por exemplo, por uma blusa estampada com flores bordô com uma saia inteirinha bordô. Se quiser, também pode escolher um vestido floral, com a cintura modelada.
  • Cores escuras são amigas: as cores escuras são muito bem-vindas e são velhas conhecidas quando o assunto é alongar a silhueta. Se você se sente insegura ao usar uma peça, opte, primeiramente, pelos tons escuros. Conforme a confiança aumenta, você poderá apostar em cores mais vivas.
 

Plus size não é sinônimo de roupas folgadas


É importante ter em mente que a moda plus size também propõe a aceitação do corpo e dos estilos. Então, fuja da tentação de comprar roupas que ficam folgadas, já que essas peças tendem a fazer com que você se sinta maior e mais encorpada.

Na hora da compra, saiba bem quais são suas medidas e invista em roupas que se ajustam ao seu corpo, sem que estejam apertadas ou sobrando. Assim, você conquista um estilo próprio e assume as curvas, que estão super em alta.

Sapatos também são peças importantes para o visual plus size


Para ir ao culto, por exemplo, os mais indicados são os sapatos de salto, seja plataforma ou salto fino. Caso tenha um pouco de dificuldade, opte por saltos mais quadrados ou grossos, que conferem estabilidade. Evite sapatilhas, que costumam achatar o look.

O que achou das dicas? Agora, dê uma olhada em nosso setor plus size e escolha as peças que vão te deixar linda!

 
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual