logo
Quando o assunto é a moda plus size, as opiniões são bastante diversas, principalmente sobre os vestidos estampados. Muita gente afirma que essa peça não é indicada e que as estampas podem não favorecer esse tipo de corpo.

Em meio a tantos comentários, é comum que a mulher se sinta insegura e confusa sobre suas roupas e sua própria silhueta. É importante lembrar, no entanto, que você pode (e deve!) usar as peças de roupa que gosta, independente dos discursos alheios.

 

Selecione com carinho seu vestido


O primeiro passo para decidir sobre o vestido plus size estampado ideal é olhar com atenção para as opções. É preciso ser certeira na escolha do modelo, tecido e cor. Esses itens podem fazer toda a diferença na composição final do look.

Além disso, você deve pensar sobre a situação na qual você usará aquele vestido. É importante selecionar sua peça de roupa de acordo com as exigências da ocasião e do local para o qual você pretende ir.

Vale lembrar que, se você pensa em vestido estampados apenas relacionados ao sol e calor, está enganada! Essas peças também podem ser usadas à noite e até mesmo nas épocas mais frias do ano. Tudo vai depender das combinações que você fizer. Use sua criatividade!

 

Use e abuse das cores e estampas


No que se refere às cores, essa decisão vai depender apenas do seu gosto. Se você já ouviu falar que mulheres mais gordinhas não podem usar cores vibrantes, esqueça! Sinta-se à vontade para escolher aquela cor que te deixa mais à vontade.

A única sugestão é mesclar as cores do vestido com joias, brincos, anéis e bolsas contrastantes, para que o look não se torne muito cansativo ou chato demais.

Você é do time que ama preto? Não tenha medo de abusar da cor em suas composições! Além de combinar com tudo e nunca sair de moda, o preto permite diversos acessórios diferentes e coloridos. Você pode se divertir montando diversos looks!

Se você pretende disfarçar alguma área do seu corpo, dê preferência para estampas maiores e em menor número no tecido. Elas chamam menos atenção e ajudam a dar menos ênfase às regiões que você quer ocultar. Vale destacar que isso serve para qualquer modelo, seja ele plus size ou não.

 

Preste atenção na modelagem


O caimento do vestido é um ponto importante. Ele deve sempre ressaltar suas curvas e as áreas que você mais ama no seu corpo. Soltinho, justo, longo, acinturado ou curto, são várias as opções disponíveis e só depende de você escolher aquela que mais faz se sentir confortável e segura.

O mais importante é que você tenha consciência da sua beleza e consiga selecionar o vestido estampado que mais dê destaque a ela. Independente da ocasião, o essencial é sentir-se linda, feminina e pronta para arrasar, do jeitinho que você é!


 
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual