logo
MENU

Por serem peças coringas, podem ser usados em diversas ocasiões, em diferentes épocas do ano, além de existirem em diferentes estampas e cores as mais variadas possíveis.

Mas aí surge a dúvida: como usar essas peças de forma que realcem a beleza?

Existem alguns aspectos, e cada um deles esconde segredinhos que vão dar um ?up? no modo como você se veste, facilitando a escolha dos melhores modelos..

E então, preparada? Confira as melhores dicas para você!

Estampas: tamanhos e cores

Flores são a estrela-guia de um estilo romântico e jovem, e há uma variedade de espécies e formatos: rosas, margaridas, tulipas, hibiscos; formas geométricas, abstratas, naturais, enfim! As possibilidades e combinações são enormes!

No mundo dos vestidos pode-se encontrar diversos tamanhos de estampas, e isso pode ser um fator decisivo na sua escolha. Basicamente, quanto maiores as estampas, mais elas aparecem e dão aquele destaque bacana, ao passo que as menores são mais tímidas e trazem um ar mais neutro.

E assim como as estampas, as cores estão no mesmo caminho: quanto mais claras, mais elas evidenciam. Quanto mais escuras, mais discretas se tornam.

E todas as escolhas são muito bem-vindas, pois todas tem sua função e caminham para o mesmo objetivo, que é deixá-lo mais bela!

Vejamos, agora, outro ponto bem interessante para usar essa peça coringa: os modelos.

Modelos de vestido

Mesmo que as estampas florais lembrem a primavera e o verão, é totalmente possível usar essa estampa nas épocas de frio. Como? Veja abaixo.

Alguns fatores vão ajudar a fazer boas escolhas: por exemplo, o tipo de pano. Afinal ninguém quer sair de casa e passar frio para estar bonita, não é?

Aposte em panos mais pesados que te protejam das baixas temperaturas. Estampas com fundos escuros e flores mais claras também trazem mais brilho e vivacidade às estações mais frias.

Agora, nos dias quentes, são os panos leves que tem vez, pois permitem que o corpo respire ao mesmo tempo que estão em sintonia com a leveza dessas épocas do ano!

Diferentes ocasiões pedem diferentes modelos

Será que os vestidos floridos só podem ser usados em momentos e locais específicos?

Claro que não! Por causa de sua versatilidade, eles estão em todos os locais. São os modelos e suas diferentes estampas que ditam as ocasiões em que podem ser usados.

Assim, para fazer passeios e visitar locais de forma mais informal, você pode investir em modelos mais abertos, leves, com motivos mais coloridos. Esse tipo de ocasião dá maior liberdade para que criações de looks sejam realizadas, então aqui também estão liberadas combinações mais ?ousadas? entre as estampas floridas e seus acessórios, como sapatos e bolsas.

Agora os locais mais respeitosos e formais pedem tons mais neutros, com modelos mais fechados e estampas menos chamativas. E isso não quer dizer que você não possa usar sua criatividade! Ao contrário, aqui também existe um mar de diversidades e criações.

Vestidos floridos são sinônimos de infinitas possibilidades!

Viu como é possível pensar e usar esse tipo de vestido em qualquer lugar e com qualquer cor? Você pode criar combinações incríveis com essa estampa coringa que dá um ar mais delicado e jovem, romântico e feminino.

Aproveite e confira nossos modelos de vestidos para todas as ocasiões! Temos condições de fretes e parcelamentos que facilitam muito sua vida, então venha e descubra os que mais combinam com você!

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual